O Memorial Darcy Ribeiro (Beijódromo) é atualmente gerenciado pela Fundação Darcy Ribeiro (FUNDAR) e Decanato de Extensão (DEX). O "Beijódromo", um espaço dedicado à socialização, aberto a todo tipo de manifestação acadêmica e cultural, passou a funcionar, desde novembro de 2020, como uma das Casas Universitárias de Cultura ligadas à Diretoria de Difusão Cultural do Decanato de Extensão da UnB (DDC/DEX).

Para a comunidade acadêmica da UnB, a ocupação do Beijódromo é prioritariamente destinada para a realização de atividades de extensão (projetos ou eventos), cuja solicitação de reserva deverá ser realizada pelo(a) docente ou servidor(a) técnico do quadro da UnB responsável pela ação de extensão, que já precisa estar cadastrada no SIGAA. Ao ser confirmada a reserva por email, serão encaminhadas as orientações de ocupação do Beijódromo para os(as) responsáveis da ação. Deste modo, as salas e auditório do Beijódromo poderão ser utilizadas pela comunidade acadêmica da UnB, de segunda a sexta-feira de 7:30 às 19h, com isenção de pagamento de locação do espaço para as seguintes atividades: projetos de extensão contemplados em Editais da Rede de Casas Universitárias de Cultura - Rede CUC; projetos e eventos de extensão (cadastrados e vigentes no SIGAA) e atividades dos Decanatos/Secretarias da administração superior, Vice-Reitoria ou Reitoria.

Caso a atividade ultrapasse o horário de funcionamento do "Beijódromo" (19:00h), os(as) responsáveis pela atividade deverão entrar em contato, antecipadamente, com a FUNDAR pelo email  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. para pagamento de taxa referente à contratação de segurança/portaria e apoio operacional/técnico.

Consulte a agenda das salas do Memorial Darcy Ribeiro (Beijódromo) pelos links abaixo:

Auditório - Lotação máxima: 250 pessoas

Sala 3 - Marechal Rondon - Lotação máxima: 40 pessoas

Sala 4 - Anísio Teixeira- Lotação máxima: 40 pessoas

Sala 5 - Glauber Rocha - Lotação máxima: 40 pessoas

OBS: As salas 3 e 4 podem ser conjugadas e comportam, nesse caso, até 80 pessoas.

Para solicitação de reserva pela comunidade acadêmica da UnB é preciso preencher o formulário com antecedência mínima de 20 dias da data solicitada para a atividade. A resposta será enviada em até 10 dias úteis para o email cadastrado no formulário. Apenas após confirmação por email a reserva será oficializada e a atividade será lançada na agenda oficial. Em caso de dúvidas de atividades propostas pela comunidade acadêmica da UnB, entrar em contato pelo email Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Solicitações de reservas por pessoas de outras instituições podem ser direcionadas para a FUNDAR pelo  email  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. e consultadas as condições e taxas respectivas.

Solicitamos atenção para as regras de utilização dos espaços:

a) O local deverá ser restituído da forma como foi recebido, em condições de uso imediato para uma próxima pessoa;

b) Os equipamentos que estão nas salas/auditório, são de propriedade da FUNDAR e, portanto, não estão disponíveis para uso;

c) A pessoa que solicitar a reserva deverá providenciar os equipamentos e serviços de apoio audiovisual para a atividade (notebook, cabos, datashow, transmissão de internet etc.);

d) A/O solicitante do(s) espaço(s) reservado(s) será responsabilizado/a e ressarcirá a FUNDAR por danos causados no(s) espaço(s)/equipamento(s) utilizado(s) nos horários de sua reserva.

e) Não é permitido realizar alimentações nas salas/auditório.

f) Os responsáveis pela ação devem estar presentes durante todo o período da atividade realizada no Beijódromo. g) A visitação das salas/auditório pelos(as) organizadores(as) da atividade precisa ser agendada antecipadamente pelo email Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. A visitação pode ocorrer de 8 às 18h de segunda a sexta-feira, quando os espaços tiverem desocupados.