A exposição Falas é o resultado de uma pesquisa poética que foi aprovada no edital de ocupação da Diretoria de Difusão Cultural (DDC). Devido à pandemia da Covid-19 e a consequente inviabilização da ocupação física do prédio, foi criada pelo artista Fernando Aidar essa alternativa virtual à exposição, na forma de uma página de internet: https://www.falas.fernandoaidar.com/c%C3%B3pia-processos-1

 

A proposta original era composta majoritariamente por trabalhos da "série língua de gado". Alguns trabalhos dessa série são apresentados ao longo da exposição. Com novos trabalhos e reconstruída, a exposição acabou expandindo bastante o sentido geral e o conceito das obras.

 

O conceito de escultura social foi trabalhado durante a participação do artista no "Projeto Conexões - Caixa de Pandora: intervenções artístico-pedagógicas", uma parceria entre a UnB (DEG/DAPLI) e a Secretaria do Estado de Educação do DF.

 

Além do site, o artista Fernando Aidar ocupará nosso perfil do Instagram esta semana e compartilhará com o público seu trabalho. Conheça mais sobre o projeto Caixa de Pandora, o site do artista e acompanhe sua Ocupação Virtual:

https://ddc.unb.br/projeto-conexoes-caixa-de-pandora


Instagram: cal_unb