Do Quarto pra RuaNeste mês de novembro, a Casa da Cultura da América Latina (CAL) recebe a exposiçãoDo Quarto pra Rua: uma investigação nos processos de autoconhecimento de artistas, que encontraram no desenho um ponto de concentração, uma forma de refletir e se reconhecer.
É uma seleção que busca compreender uma variedade de estilos na qual podemos observar as diferentes respostas ao tema. A partir disso, os artistas oferecem narrativas pessoais, confissões escritas, autorretratos, reunindo múltiplos pontos de vista para compor uma pequena mostra de desenhos produzidos durante/sobre esse período de incertezas e seu rastro persistente.O que aqui interessa é a perspectiva subjetiva do artista, seu relato de sobrevivência, as maneiras que encontrou de construir sentidos, apesar do momento adverso e os lugares onde esteve para se refugiar. Além disso, visualizamos as transformações que passou, situando, assim, a prática do desenho como um potente mecanismo de enfrentamento, capaz de expressar o íntimo e organizar o pensamento.
Venham conferir!
Onde: Galeria de Bolso, Casa de Cultura da América LatinaQuando: 18 de novembro de 2022 à 6 de janeiro de 2023
Horário de Visitação: 7h30 às 19h30
Contato: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. | @cal_unb | 3107 7997