Expo Destaque site

 

A Diretoria de Difusão Cultural tem a honra de convidar a comunidade acadêmica, curadores, artistas e a população em geral para a exposição Des-contruindo Imaginários”. O evento de abertura se realizará no dia 26/10/2023 às 18:30h, na Casa da Cultura da América Latina. A exposição é uma iniciativa da parceria entre DDC/DEX/UnB e a Embaixada do Equador. 

  

As obras da exposição apresentam um conjunto de edifícios em aparente placidez pelo brasileiro Milton Ribeiro (1922-2013), que confronta o universo de vulcões em estado de inação do equatoriano Jorge Lara (1964), que desconstrói edifícios que ocupam terrenos sob o manto de uma ameaça contínua. As obras sintetizam imaginários, por um lado, permeados por um espírito construtivista que se concretizam por meio de objetos lúdicos e, por outro, circunscritos nos ditames de uma das forças mais destrutivas da natureza. 

 Des-construindo Imaginários” é um convite à imersão na descoberta do recomeço de outras plataformas artísticas, delineado pelo olhar do público instigado por estar diante do panorama de volumes, formas e cores nas dualidades da vida e da morte, da composição e da devastação, de desestruturação e montagem sólida, estampada nas obras expostas." 

  

Visitação: de 27/10/23 a 15/12/23 (2ª a 6ª feira) de 8 às 19h 

Local: Casa da Cultura da América Latina (UnB/DEX/DDC/CUC/CAL) 

         Setor Comercial Sul, Quadra 4, edifício Anápólis, Brasília- DF