tmp 0e145854 8c5f 4b8c a7ce e484a42f6e24

A Diretoria de Difusão Cultural do Decanato de Extensão da UnB, em parceria com a Fundar, convidam a comunidade acadêmica e população em geral para a 15ª sessão do Cine Clube Beijódromo. Nesta sessão debateremos o curta metragem brasileiro “Meu Amigo Nietzsche” (2012), dirigido por Faustón da Silva.

O curta metragem será exibido no dia do evento e para esse debate, contaremos com a participação dos convidados: Domingos Savio Coelho, Professor do Instituto de Psicologia – UnB (Debatedor) Natalia Araújo dos Santos, Estudante de Engenharia da Computação – UnB (Mediadora)

Data: 23 de novembro de 2023

Horário: 12h às 13:15h

Local: Auditório do Memorial Darcy Ribeiro (Beijódromo) - Campus Darcy Ribeiro

Sinopse: Nietzsche: filósofo alemão do século 19. Lucas: estudante brasileiro do século 21. O improvável encontro entre os dois será o começo de uma violenta revolução dentro da mente de um garoto, de uma família e de uma sociedade. Ao final ele não será mais um menino, será uma dinamite!

O CineClube Beijódromo é uma realização da parceria entre UnB e FUNDAR, com o objetivo de estabelecer uma interação dialógica com a sociedade acerca das obras e temas abordados por Darcy Ribeiro em sua trajetória intelectual, além de promover debates relacionados a questões contemporâneas que tenham interligação com o legado de Darcy Ribeiro.