Webinario ago Destaque site

A Universidade de Brasília (UnB) e Fundação Darcy Ribeiro (FUNDAR) vêm realizando desde 2021 um ciclo de webinários: “O Brasil como problema”, discutindo temas abordados por Darcy Ribeiro, seu legado, pensamentos e fazimentos. Neste período pré-eleitoral, no cenário atual brasileiro, com a democracia em risco, consideramos necessário debater o papel da eleição para a permanência da sociedade democrática, condição para a garantia dos direitos humanos, civis e políticos. Assim, no dia 17 de agosto de 2022 às 10h realizaremos nosso décimo primeiro webinário intitulado “Eleições e Democracia”. Tendo por base a compreensão do envolvimento imprescindível dos jovens neste processo, este evento é promovido por uma universidade, instância democrática por excelência, e por uma fundação defensora da diversidade e dos direitos de todo o povo brasileiro.

No evento foram convidados para fomentar as discussões o cientista politico e professor adjunto do Departamento de Gestão Publicas da FGV EAESP Cláudio Gonçalves Couto e a jornalista Hildegard Angel. A mediação será feita pelo discente de Ciências Sociais da Universidade de Brasília, André Mendonça Candido.

Quando: 17 de agosto de 2022
Onde: https://www.youtube.com/watch?v=C0MhrOIHGNE