2023 Webinario 24maio2023 site

Aproveitando o marco do dia 13 de maio, dia em que a Lei Áurea foi assinada e a escravidão foi abolida no Brasil em 1888, gostaríamos de refletir sobre políticas públicas e ações sociais para a integração da população negra na sociedade, bem como sobre movimentos de luta contra o racismo. Entendendo a importância desse debate, no dia 24 de maio de 2023, às 10h, realizaremos nosso décimo terceiro webinário do ciclo “O Brasil como problema”, intitulado “Abolição: liberdade ou ilusão? Reflexões sobre o dia 13 de maio". Este é mais um evento fruto da parceria entre a Universidade de Brasília (UnB) e a Fundação Darcy Ribeiro (FUNDAR), que vêm realizando desde 2021 ações para discutir temas abordados por Darcy Ribeiro, seu legado, pensamentos e fazimentos

O evento será mediado pela estudante de Letras - Tradução - Espanhol da UnB, Maria Paula Candida Reis e contará com falas importantes de:

Haroldo Costa (@haroldocostaoficial), ator, diretor e comentarista de carnaval, também diretor de musicais, diretor e jurado de programas de auditório e trabalhou também como ator em minisséries da emissora.

Henrique Silva (@henriquesilvaartista), formado em Filosofia, Teologia e Pedagogia, especialista em educação e história e em cultura africana e afrobrasileira. Além de pensador, é compositor e cantor.

Ludmila Brasil (@ludbrasil), estudante de Sociologia da Universidade de Brasília, ex-diretora da UNE, militante do movimento Kizomba e parte da Coordenação Nacional do Movimento Enegrecer e do MNU - movimento negro unificado.

📍 Local: Auditório do Memorial Darcy Ribeiro (Beijódromo)
🕒 Horário: das 10h às 12h


🎟️ Retire seu ingresso gratuito no Sympla!