Projetada por Oscar Niemeyer para servir de moradia para ele e sua família durante o período em que viveram em Brasília, a Casa Niemeyer - situada no Park Way - se tornou patrimônio da UnB em 1980.

 

Em agosto de 2017, sob a gestão da DDC/DEX, foi reinaugurada como espaço cultural e, a partir daí, o espaço, que possui uma atmosfera bucólica e foi concebido dentro dos moldes da arquitetura colonial, num contraste com os princípios arquitetônicos defendidos por Niemeyer, vem sendo ocupada por grandes exposições de arte contemporânea, nacionais e internacionais, como as “Concrete Spring”, “Brasília extemporânea” e “Triangular: arte deste século”, residências artísticas, além de outros eventos como palestras, saraus, oficinas de arte, debates e apresentações musicais.

 

Por sua potência e pelo calibre de seus eventos, a casa deu nome à estação do BRT na altura da quadra 26 do Park Way, que agora se chama - Estação Casa Niemeyer. A decisão aconteceu depois da aprovação da Lei nº 6.792/2021, na Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF). A casa Niemeyer fica situada em: SMPW Q 26, Conjunto 3, Casa 7, Park Way, EPIA Sul, Brasília/DF, CEP 71745-603

 

Assista ao vídeo de apresentação da Casa Oscar Niemeyer produzido pela UnBTV:

 

 


Contato:

(61) 3107-7963 / 7964 / 7965

 

Atendimento via e-mail:

E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

 

Redes Sociais:

face icon mini     instagran 01.fw         

 

Localização:

SMPW Q 26, Conjunto 3, Casa 7, Park Way, EPIA Sul, Brasília/DF, CEP 71745-603. (Próximo à estação do BRT SMPW da quadra 26).