Webinario Destaque site 1

Como continuação das ações da parceira da Universidade de Brasília (UnB) e Fundação Darcy Ribeiro (FUNDAR) na quarta-feira (22/06/2022) será realizada a nona edição do Ciclo de Debates “O Brasil como problema”: Darcy Ribeiro e o patrimônio cultural. Nessa edição, será discutido o legado de lugares que preservam não só a paisagem e os bens materiais, mas sobretudo a cultura que esses espaços encarnam.  
A memória é a capacidade de armazenar e recuperar informações obtidas através de experiências ouvidas, lidas ou vividas. É por meio da memória que somos capazes de prevenir fatos e de organizar um melhor planejamento das nossas ações. Nesse sentido, Cecília Londres (2012) coloca que patrimônio é tudo o que criamos, valorizamos e queremos preservar: são os monumentos e obras de arte, e também as festas, músicas e danças, os folguedos e as comidas, os saberes, fazeres e falares. Tudo enfim que produzimos com as mãos, as ideias e a fantasia.  
Assim, ainda com vistas ao ano eleitoral de 2022, este webinário debaterá a importância da memória e do patrimônio cultural. Para fomentar as discussões foram convidados o arquiteto, doutor em Urbanismo pelo PROURB-UFRJ Roberto Magalhães e Antônio Seixas, advogado e historiador, além de membro do Conselho Estadual de Tombamento do Rio de Janeiro. A mediação será realizada pelo presidente da Fundação Darcy Ribeiro, José Ronaldo Cunha.  
Quando: 22 de junho de 2022 
Horário: 10h às 12h 
Onde: https://www.youtube.com/watch?v=tI2eprBZKpQ 
Contamos com sua participação!