Palestrantes:
Eva Waisros Pereira (Universidade de Brasília – UnB)
Ana Maria Monteiro (Universidade Federal do Rio de Janeiro – UFRJ)
Jaqueline Moll (Universidade Federal do Rio Grande do Sul – UFRGS)
O ciclo de webinários: “O Brasil como problema”: Darcy Ribeiro e a UnB: legado, pensamentos e fazimentos, já teve quatro edições: a primeira ocorreu em fevereiro e teve como tema Darcy Ribeiro e a UnB. O segundo foi realizado no dia 31 de março com o tema: Arquivos e Bibliotecas: reflexões e caminhos. O terceiro foi realizado no dia 28 de abril com o tema “Convívio e Contaminação”: povos indígenas na pandemia e o papel da universidade. Já o quarto discutiu sobre “O trabalho e os dias: enfrentamento contemporâneo”.
Em 30 de junho das 10h às 12h ocorreu o V Webinário: “O Brasil como problema” com o tema “Escola pós-pandemia e educação integral: entre experiências e expectativas”. O evento tem como objetivo discutir os fundamentos das propostas de educação integral de Anísio Teixeira e Darcy Ribeiro; Escola Parque, CIEP, Mais Educação e as demandas escolares pós pandemia favorecidas pelos fundamentos da educação (em tempo) integral.
O link do evento no YouTube é: https://www.youtube.com/watch?v=1tk4dS8Pb3A
