Grafite 22 9 DESTAQUE SITE

Nesta quinta-feira, dia 22 de setembro de 2022, a Casa da Cultura da América Latina recebe mais uma oficina do grupo Batalha da Escada: a Oficina de Grafite, com Ramon Phanton. Ramon é estudante de Artes Visuais pela Universidade de Brasília - UnB, grafiteiro, artista urbano, produtor cultural e ilustrador. Seu primeiro contato com a arte urbana veio através do graffiti, no ano de 2013, na cidade de Luziânia - GO. Em 2015 iniciou sua participação em Encontros Internacionais de Graffiti, sendo selecionado para eventos como Agora é Avera - Sergipe, XIIA Graffiti Fest - Minas Gerais, Origraffes – Espírito Santo, Street of Styles - Paraná, Meeting of Bajos de Mena - Chile, além de diversos encontros regionais.

Seu trabalho expandiu para outros suportes, além dos muros, podendo assim fazer parte de exposições coletivas como Arte Sem Fronteiras dos Muros para Galeria (Asa Sul - 2018), Cidade Graffiti (Teatro Nacional - 2018), Arte em Formação (Luziânia - 2018), Arte em Processo (AdUnB - 2019), Inst.ante (Exposição Virtual - 2020). Como produtor, ajudou a construir eventos importantes para o cenário do graffiti e arte urbana do DF e Entorno, como o Movimento em Movimento, as 5 edições do Churras de Letras, Rolê de Vila, Arte em Ação e outros. No ano de 2020 foi contemplado com o Prêmio FAC Cultura Brasília 60, pelas ações desenvolvidas no decorrer de sua caminhada. Hoje concilia sua produção com o podcast quinzenal Salve os Muros em que aborda assuntos diretamente ligados a arte de rua.